Trabalhos de conclusão de curso
Trabalhos em Curso
Título: Framework para maior eficiência computacional no aprendizado por reforço profundo
Curso: Bacharelado em Ciência da Computação
Aluno: João Vitor Venceslau Coelho
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Coorientador: Samuel Xavier de Souza
2022
Título: Action Branching em redes de Aprendizado por Reforço profundo para reduzir
Curso: Bacharelado em Engenharia da Computação
Aluno: Luiz Paulo de Carvalho Alves
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
2020
Título: Estudo Comparativo das Soluções de Rede e de Dados para Jogos Massivos Online Desenvolvidos no Unity
Curso: Bacharelado em Engenharia Elétrica
Aluno: Pedro Henrique Braga Moraes
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
2018
Título: Estimulando o Pensamento Computacional com Jogos Digitais: uma abordagem utilizando Scratch
Curso: Bacharelado em Engenharia de Software
Aluno: Josiel Moreira da Silva
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Repositório: Clique aqui para baixar o arquivo PDF
2017
Título: Experimentos com Aprendizagem por Reforço em Cenário de Combate de StarCraft
Curso: Bacharelado em Ciência da Computação
Aluno: Victor Henrique dos Santos
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Título: Plataforma Web Gamificada para Uso em Avaliações Acadêmicas
Curso: Bacharelado em Ciência da Computação
Aluno: Wellington Paulo Barbosa Lopes
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
2016
Título: Desenvolvimento de uma plataforma multiplayer para jogos digitais de ensino de programação
Curso: Bacharelado em Ciência da Computação
Aluno: Adson Cezar Nascimento de Oliveira
Orientador: Eduardo Henrique da Silva Aranha
Título: Gerenciamento de Recursos em StarCraft: Experimentos com Aprendizagem por Reforço
Curso: Bacharelado em Ciência da Computação
Aluno: Diego Sabino Amorim de Araújo
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
2015
Título: Implementação de uma Arquitetura para Jogos Usando WebSocket
Curso: Bacharelado em Ciência da Computação
Aluno: Anthonini Araújo Rodrigues
Orientador: Eduardo Henrique da Silva Aranha
Título: TEd2D: Um editor para criação de cenários de jogos 2D com Unity
Curso: Bacharelado em Ciência da Computação
Aluno: Isaac Newton da Silva Beserra
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Título: Uma solução para funcionamento online/offline de jogos digitais voltados para a educação
Curso: Bacharelado em Engenharia de Software
Aluno: Itanildo Augusto Sinnésio Dantas
Orientador: Eduardo Henrique da Silva Aranha
Título: Desenvolvimento de desafios matemáticos no contexto de um jogo digital para o ensino médio
Curso: Bacharelado em Ciência da Computação
Aluno: Lucas Tomé Avelino Câmara
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Título: Simulação de heurísticas de pathfinding em cenários de jogos de estratégia em tempo real
Curso: Bacharelado em Ciência da Computação
Aluno: Rafael Santos Amorim
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Título: Influência da Direção em Jogos de Plataforma Side-Scrolling
Curso: Bacharelado em Ciência da Computação
Aluno: Wendell Oliveira de Araújo
Orientador: André Maurício Cunha Campos
2014
Título: Uma infraestrutura para a criação de jogos multifaces
Curso: Bacharelado em Ciência da Computação
Aluno: Breno Ramos Souza
Orientador: Eduardo Henrique da Silva Aranha
Título: Cerebrate: um modelo para personagens inteligentes de jogos de estratégia em tempo real
Curso: Ciência da Computação
Aluno: Caio Freitas de Oliveira
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Coorientador: André Maurício Cunha Campos
Título: Evolução de um framework de integração entre Construct 2 e Google Blockly para o ensino de programação baseado em jogos
Curso: Bacharelado em Ciência da Computação
Aluno: Inhanduí Barbosa Ferreira
Orientador: Eduardo Henrique da Silva Aranha
2024
Título: Documentação e Start Kit baseado na estrutura do projeto Sessões do TCMRio
Curso: Residência em Tecnologia da Informação
Aluno: Átila Vinnicius Alves Soriano
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
2017
Título: Gota - Pingo’s Adventures
Curso: Especialização em Desenvolvimento para Dispositivos Móveis
Aluno: Victor Malcom R. Santos
Orientador: Alyson Matheus de Carvalho Souza
2016
Título: Relatório de Desenvolvimento do Game Mobile Mine Tycoon
Curso: Especialização em Desenvolvimento para Dispositivos Móveis
Aluno: Gustavo Henrique Sarmento de Andrade
Orientador: Alyson Matheus de Carvalho Souza
Título: Gabriel Sabe! - Um jogo Sério para Dispositivos Móveis Voltado à Educação Infantil
Curso: Especialização em Desenvolvimento para Dispositivos Móveis
Aluno: Henrique Eduardo Lima da Costa
Orientador: Alyson Matheus de Carvalho Souza
Trabalhos em Curso
Título: Panorama do Ensino do Pensamento Computacional: Uma Atenção às Escolas Públicas do Interior do Rio Grande do Norte
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE)
Aluno: Luandson da Silva Santana
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Título: PlayEduc Plus: Uma Evolução no Desenvolvimento de Jogos Educacionais Engajantes
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE)
Aluno: Samir Pessoa Rodrigues
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Título: Aprendizado por Reforço para Otimização das Margens de Contribuição de Produtos
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Tecnologia da Informação (PPgTI)
Aluno: Wagner Vieira Lopes
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Título: Implementação de Espaço Maker nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Um estudo de caso em escola da rede municipal de Parnamirim/RN
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE)
Aluno: Francisco Peny Junior
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Coorientador: Alyson Matheus de Carvalho Souza
Título: Formação de Professores para Ensino de Desenvolvimento de Jogos Educacionais: Uma Estratégia para Integração do Pensamento Computacional no Ensino Médio
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE)
Aluno: Artur Santos Guimarães
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Título: Formação de Professores para o Desenvolvimento de Habilidades do Pensamento Computacional nas Olimpíadas Científicas
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE)
Aluno: Jarinete Araújo da Silva
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Título: ?
Curso: Mestrado Acadêmico
Programa de Pós-graduação: Sistemas e Computação (PPgSC)
Aluno: Abner de Santana Silva
Orientador: Eduardo Henrique da Silva Aranha
Título: Métodos de cooperação para gamificação na sala de aula
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Tecnologia da Informação (PPgTI)
Aluno: Phellipe Albert Cavalcante das Neves Volkmer Medeiros
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Coorientadora: Natália Bezerra Dutra
Título: Estratégias Adaptadas aos Jogos Digitais de RPG para o Ensino e Aprendizagem Cartográfica
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE)
Aluno: Fábio Thierry Domingues da Silva
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Título: Missões em Jogos Digitais de RPG para o Ensino e Aprendizagem de Geometria
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE)
Aluno: André Parducci Soares de Lima
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Título: Jaguar: A Hierarchical Multi-Agent Deep Reinforcement Learning approach with Transfer Learning for StarCraft II
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Tecnologia da Informação (PPgTI)
Aluno: Gabriel Caldas Barros e Sá
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Título: Engenharia de Requisitos Auxiliada por Chatbots Inteligentes: Uma Avaliação da Qualidade dos Artefatos
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Tecnologia da Informação (PPgTI)
Aluno: Joeldson Costa Damasceno
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
2023
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE)
Aluno: Eridiana Alves da Silva Bezerra
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Título: Trabalhando Competências Empreendedoras no Programa Hotel de Projetos do IFRN
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE)
Aluno: Fellipe Silva Câmara
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Título: Um Assistente Virtual de Ensino de Programação para Suporte ao Aprendizado de Domínio
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Sistemas e Computação (PPgSC)
Aluno: Jairo Rodrigo Soares Carneiro
Orientador: Eduardo Henrique da Silva Aranha
2022
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE)
Aluno: Josiel Moreira da Silva
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE)
Aluno: Tathiany Deyse Fernandes Rocha
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Coorientador: Luiz Affonso Henderson Guedes de Oliveira
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE)
Aluno: Gustavo Lima do Nascimento
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE)
Aluno: Odair Soares de Souza
Orientador: André Maurício Cunha Campos
Título: SCAD - uma proposta para o design de avaliações centradas em habilidades
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Tecnologia da Informação (PPgTI)
Aluno: Luiz de França Afonso Ferreira Filho
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Coorientador: André Maurício Cunha Campos
Título: Realidade Aumentada como Apoio à Aprendizagem de Vetores na Educação Superior
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Tecnologia da Informação (PPgTI)
Aluno: Glice Rocha Pires
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Coorientador: Samyr Silva Bezerra Jácome
2021
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE)
Aluno: Jeanne da Silva Barbosa Bulcão
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE)
Aluno: Crisiany Alves de Sousa
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
2020
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE)
Aluno: Gisélia Maria dos Santos Ferreira
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE)
Aluno: Lucineide Cruz Araújo
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Coorientadora: Maria Cristina Leandro de Paiva
Título: Beyond Star: Um Modelo de Arquitetura de Aprendizado para Generalização de Estratégias em Jogos RTS
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Tecnologia da Informação (PPgTI)
Aluno: Marco Antônio Silva e Araújo
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE)
Aluno: Neide Aparecida Alves de Medeiros
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Coorientadora: Isabel Dillmann Nunes
Título: PlayEduc XP: Uma Metodologia para Potencializar a Experiência dos Jogos Educacionais Digitais
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE)
Aluno: Samanta Ferreira Aires
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
2019
Título: Jogos Digitais no Ciclo de Alfabetização: Um caminho no processo de alfabetização letrando
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE)
Aluno: Alexandre Ribeiro da Silva
Orientador: Arlete dos Santos Petry
Coorientadora: Charles Andryê Galvão Madeira
Título: Aplicando Gamificação no Ensino de Teste de Software
Curso: Mestrado Acadêmico
Programa de Pós-graduação: Sistemas e Computação (PPgSC)
Aluno: Eduardo Henrique Rocha do Nascimento
Orientador: Roberta de Souza Coelho
Coorientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE)
Aluno: Fábio Sampaio dos Santos Câmara
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Título: Sistema para Auxílio de Análises Psicofisiológicas com o Uso de Jogos Digitais
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Tecnologia da Informação (PPgTI)
Aluno: Jaime Bruno Cirne de Oliveira
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Título: Um framework para integração de plataformas de aprendizado de programação e Computação Desplugada
Curso: Mestrado Acadêmico
Programa de Pós-graduação: Sistemas e Computação (PPgSC)
Aluno: Sebastião Ricardo Costa Rodrigues
Orientador: Eduardo Henrique da Silva Aranha
2018
Título: Quest Design Canvas: Um modelo de criação de quests para jogos digitais de gênero RPG
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Engenharia de Software (PPgSW)
Aluno: Erick Bergamini da Silva Lima
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Título: Análise do Comportamento de Estudantes em Videoaulas
Curso: Mestrado Acadêmico
Programa de Pós-graduação: Sistemas e Computação (PPgSC)
Aluno: Francisco Genivan Silva
Orientador: Eduardo Henrique da Silva Aranha
Curso: Mestrado Acadêmico
Programa de Pós-graduação: Sistemas e Computação (PPgSC)
Aluno: Jéssica Laísa Dias da Silva
Orientador: Eduardo Henrique da Silva Aranha
Título: PlayEduc: um framework conceitual para desenvolvimento de jogos educacionais digitais
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Engenharia de Software (PPgSW)
Aluno: Jorge Felliphe Rodrigues Barbosa
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Título: Geração Procedural de Conteúdo para Criação de Fases de Jogos Educativos
Curso: Mestrado Acadêmico
Programa de Pós-graduação: Sistemas e Computação (PPgSC)
Aluno: Wendell Oliveira de Araújo
Orientador: Eduardo Henrique da Silva Aranha
2017
Título: Geração de Ambientes Virtuais de Ensino-Aprendizagem para Cursos Baseados na Realização de Projetos
Curso: Mestrado Acadêmico
Programa de Pós-graduação: Sistemas e Computação (PPgSC)
Aluno: Alan de Oliveira Santana
Orientador: Eduardo Henrique da Silva Aranha
Título: Level Up: uma proposta de processo gamificado para a educação
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Engenharia de Software (PPgSW)
Aluno: André Luiz de Souza Brito
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Engenharia de Software (PPgSW)
Aluno: Emerson Moura de Alencar
Orientador: André Maurício Cunha Campos
Título: Uma Abordagem para o Desenvolvimento de Jogos Digitais Educativos no Ensino Básico
Curso: Mestrado Acadêmico
Programa de Pós-graduação: Sistemas e Computação (PPgSC)
Aluno: Hugo Henrique de Oliveira Mesquita
Orientador: Eduardo Henrique da Silva Aranha
2016
Título: Jogo Digital Como Ferramenta Facilitadora no Exercício da Matemática Fundamental
Curso: Mestrado Profissional
Programa de Pós-graduação: Engenharia de Software (PPgSW)
Aluno: Álvaro Hermano da Silva
Orientador: André Maurício Cunha Campos
2014
Título: Um Framework para criação de jogos voltados para o ensino de lógica de programação
Curso: Mestrado Acadêmico
Programa de Pós-graduação: Sistemas e Computação (PPgSC)
Aluno: Tainá Jesus Medeiros
Orientador: Eduardo Henrique da Silva Aranha
2013
Curso: Mestrado Acadêmico
Programa de Pós-graduação: Sistemas e Computação (PPgSC)
Aluno: Glauber Galvão de Araújo
Orientador: Eduardo Henrique da Silva Aranha
Trabalhos em Curso
Título: ?
Curso: Doutorado Acadêmico
Programa de Pós-graduação: Sistemas e Computação (PPgSC)
Aluno: Francisco Genivan Silva
Orientador: Eduardo Henrique da Silva Aranha
Título: ?
Curso: Doutorado Acadêmico
Programa de Pós-graduação: Sistemas e Computação (PPgSC)
Aluno: Júlio César da Silva Dantas
Orientador: Eduardo Henrique da Silva Aranha
Título: ?
Curso: Doutorado Acadêmico
Programa de Pós-graduação: Sistemas e Computação (PPgSC)
Aluno: Raimundo Nonato Bezerra Neto
Orientador: Eduardo Henrique da Silva Aranha
Título: Um Tutor Virtual para a Resolução de Problemas Matemáticos
Curso: Doutorado Acadêmico
Programa de Pós-graduação: Sistemas e Computação (PPgSC)
Aluno: Alan de Oliveira Santana
Orientador: Eduardo Henrique da Silva Aranha
2023
Curso: Doutorado Acadêmico
Programa de Pós-graduação: Sistemas e Computação (PPgSC)
Aluno: Alexandre Gomes de Lima
Orientador: Eduardo Henrique da Silva Aranha
2021
Título: Programa Talento Metrópole: Identificação e Desenvolvimento de Talentos em Tecnologia da Informação
Curso: Doutorado Acadêmico
Programa de Pós-graduação: Psicologia (PPgPsi)
Aluno: Juliana Teixeira da Câmara Reis
Orientador: Charles Andryê Galvão Madeira
Curso: Doutorado Acadêmico
Programa de Pós-graduação: Sistemas e Computação (PPgSC)
Aluno: Kleber Tavares Fernandes
Orientador: Eduardo Henrique da Silva Aranha
2017
Título: Investigando o Uso de Aulas On-line de Programação de Jogos Digitais no Ensino Básico
Curso: Doutorado Acadêmico
Programa de Pós-graduação: Sistemas e Computação (PPgSC)
Aluno: Thiago Reis da Silva
Orientador: Eduardo Henrique da Silva Aranha
© 2024 Made by Skywarrior Themes. || Terms & Conditions